São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrea Matarazzo estagiou em banco

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Nascido em uma das famílias mais tradicionais de São Paulo, ele foi à luta cedo e começou como estagiário da agência do Bradesco localizada na avenida Ipiranga (região central de São Paulo).
Andrea Matarazzo, 40, atual presidente da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), tinha 18 anos quando entrou no Banco Bradesco de Investimentos na função de estagiário da área de mercado de capitais -e se recorda até hoje do ônibus que pegava.
Ele lembra também da remuneração: "O salário era um horror, muito ruim". Ganhava pouco e, embora sempre estivesse trabalhando em escritórios, se divertia.
"Era uma área muito boa, você visita empresas, discute, tem muito contato com outras pessoas." Ficou no banco quatro anos. Foi efetivado em Osasco (SP).
Ele conseguiu o emprego por intermédio de um conhecido. "Tinha relação com ele e então pedi."
Ele diz que havia muita motivação para o trabalho. Todos que entravam achavam que um dia iriam virar diretores do banco.
Matarazzo teve outros empregos, em negócios da família e como secretário de governo.
(LPz)

Texto Anterior: World Bank recruta para os EUA
Próximo Texto: Como ficou o FGTS do Plano Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.