São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio polar e chuvas ameaçam a rodada inicial de 97 na Europa

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O mau tempo ameaça o retorno do futebol na Europa, depois dos feriados de fim de ano.
O continente europeu atravessa um dos invernos mais gélidos do século. Além das baixíssimas temperaturas, tempestades e nevascas assolam quase todos os países.
Isso provoca dois tipos de problemas para os campeonatos europeus que têm neste fim-de-semana a primeira rodada do ano.
A temperatura, a neve e a chuva prejudicam o gramado, dificultando e tornando perigosas as partidas. O norte da Itália sofre ainda com nevoeiros muito densos.
Na Inglaterra, somente clubes que têm aquecimento subterrâneo do gramado em seus estádios tinham confirmado os jogos.
Os demais tentavam conter a neve com cobertores térmicos, sem sucesso. Equipes pequenas cancelaram seus jogos já na sexta-feira.
Na Itália, a chuva na sexta ajudou a derreter a neve em algumas cidades, mas isso sobrecarregou a drenagem dos gramados.
Outro obstáculo é a dificuldade de locomoção dos torcedores. Há graves problemas de transporte em quase todos os países.
Trens e aviões estão semiparalisados na Itália, o que dificultará a ida de milanistas a Roma para a partida contra a Lazio hoje.
O estacionamento do estádio San Siro, em Milão, estava tomado pela neve. Caso continue a nevar, pode ser interditado, o que adiaria a partida Inter x Roma.
Na Espanha, algumas áreas, como a Galícia, estavam isoladas até a noite de sexta-feira, devido principalmente a inundações.
Para piorar, a previsão do tempo para este fim-de-semana não ajudava. Uma nova massa de ar polar, vinda da Sibéria, deve trazer mais neve e tempestades.
(HuSa)

NA TV - Fiorentina x Napoli, 11h30, ao vivo, e Parma x Juventus, 21h, VT, na ESPN International

Texto Anterior: Maldini substitui o 'estrategista' Sacchi
Próximo Texto: Acusado vira arma de time hoje nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.