São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Velas Mágicas

GABRIELA MICHELOTTI

Medalhas de ouro em iatismo na Olimpíada de Atlanta, Torben Grael e Marcelo Ferreira competiram juntos pela primeira vez em 1985
Torben Grael é o o mais importante iatista do país e o atleta brasileiro mais premiado com medalhas em jogos olímpicos. Em quatro olimpíadas, ganhou três medalhas. Prata em 1984, em Los Angeles, e bronze em 1988, em Seul. A de ouro só viria no ano passado, na Olimpíada de Atlanta, quando Grael se uniu a Marcelo Ferreira.
Em 85, quando treinava no Rio, conheceu Marcelo Ferreira, e os dois competiram juntos pela primeira vez em uma regata em Ilha Bela.
A partir de 1989, eles formaram uma dupla definitiva, e vêm acumulando sucessos que culminaram com a medalha de ouro em iatismo em Atlanta.
Para a próxima Olimpíada, que acontece no ano 2000, a dupla campeã tem um problema extra para enfrentar: a classe Star, na qual competiam, foi eliminada da competição, e deu lugar à classe 49, muito difundida na Austrália, país que sediará os próximos jogos. Agora os dois procuram uma classe que abrigue atletas do porte deles (acima de 85 kg).
(GM)

Texto Anterior: faça exames em casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.