São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade some sob as águas

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

Cardoso Moreira, cidade com pouco mais de 11 mil habitantes do norte do Estado do Rio, está, literalmente, sob as águas. O rio Muriaé avançou com fúria sobre a cidade. A população está sem energia elétrica, telefone e água potável.
Os moradores não puderam sequer receber ajuda da Secretaria de Promoção Social do Estado, porque o helicóptero que levava alimentos, roupas, água e remédios não conseguiu pousar. Não havia, em toda a cidade, local seco que permitisse aterrissagem segura.
O acesso por carro é também impossível, porque a BR-356, no trecho entre Campos e Cardoso Moreira, está interrompida. O comandante do Grupamento da Defesa Civil do Estado, Pedro Cipriano, diz que, das cinco cidades que decretaram estado de calamidade pública, esta é a que se encontra em pior situação.
Em situação também grave, porém melhor, está Italva. Segundo a Defesa Civil, o acesso à cidade só é possível por helicóptero, e os telefones estão mudos.
O problema impede uma avaliação mais precisa do quadro nos dez municípios mais atingidos pela enchente do Muriaé.
(EL)

Texto Anterior: Cinco mil ficam ilhados no Estado do Rio
Próximo Texto: Estradas para a capital mineira estão em estado precário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.