São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997![]() |
![]() |
Próximo Texto |
Índice
Joalheria vende mais e muda de perfil
DANIELA FERNANDES
A ampliação dos prazos de pagamento -em até sete vezes- e a estabilidade do preço do ouro no mercado internacional fizeram surgir novos consumidores de jóias, que compram mais peças, mas gastam menos. A maior procura por essas jóias fez com que o faturamento do setor crescesse cerca de 6% no ano passado, enquanto o volume de vendas físicas aumentou pelo menos 15%, segundo a Associação de Joalheiros do Estado de São Paulo. "Quem comprava jóia só para a mulher hoje compra para a tia e a sobrinha", diz José Rosembaum, presidente da associação. A preferência do consumidor pelo produto fez com que as joalherias registrassem maior crescimento nas vendas no Natal do que as demais lojas. Isso está mudando o perfil das joalherias. De olho nessa nova clientela, as lojas estão ampliando a oferta de produtos com preços mais acessíveis. LEIA MAIS sobre jóias na pág. 2-5 Próximo Texto: Nova concorrência; 13º; Metal expandido; Loira gigante; Matando a sede; Em cadeia; Moto-contínuo; Oferta ampliada; Equipe premiada; Visita coreana; Novo design; Visão panorâmica; Virando bar Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |