São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's muda o Big Mac

MARCELO CHERTO

Depois que uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que os consumidores acham os sanduíches da Burger King e da Wendy's mais saborosos do que os seus, a McDonald's Corporation resolveu fazer uma série de modificações em seus produtos.
A empresa decidiu melhorar o gosto do molho do Big Mac, colocar sal nos hambúrgueres durante o processo de fritura e, no caso do Arch Deluxe (um sanduíche "para adultos" que ainda não existe no Brasil), só adicionar o tomate e a alface depois que o sanduíche é aquecido no microondas (é isso mesmo, microondas). Não antes, já que o processo atual deixa esses itens mais murchos que resto de feira.
Num memorando distribuído à rede, o chefe de operações do McDonald's confirma que as mudanças são devidas, em boa parte, a sugestões feitas pelos franqueados e acatadas pelo franqueador.
A rede também vai introduzir no cardápio uma série de novas saladas "para adultos", na linha Deluxe. Algumas serão bem sofisticadas. Quer um exemplo? Uma delas vai levar até radicchio e peito de frango (peito de frango mesmo, não aquele "aglomerado" que é usado nos sanduíches e nos McNuggets). Os molhos serão novos: vinagrete de ervas de baixas calorias, caesar, ranch e outros.
Todas essas alterações no cardápio fazem parte de um esforço para elevar as vendas e a lucratividade das lojas da marca nos EUA, que têm sido tudo menos brilhantes. Afinal, lá a concorrência não dá moleza.
Faz parte desse mesmo esforço a reinauguração da loja "histórica" situada no município de Downey, um dos quase cem que integram a Grande Los Angeles.
Essa foi a terceira loja construída pelos irmãos McDonald. Inaugurada em 1953, esteve fechada desde o grande terremoto de 1994. Foi ela o protótipo dos restaurantes da rede construídos entre 1953 e 1968. Na frente, ainda existe um totem com o antigo símbolo do McDonald's, um bonequinho rechonchudo com chapéu de cozinheiro chamado Speedee, que, na minha modesta opinião, dá de dez a zero nesse bozo chamado Ronald McDonald.

Texto Anterior: Montagem de evento leva um ano
Próximo Texto: Analistas dizem sim às ações da Perdigão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.