São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lennon em dose dupla

FABIAN DÉCIO CHACUR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

John Lennon ficou de 1976 a 1980 longe do meio musical para dar uma de babá do seu único filho com Yoko Ono, Sean. Hoje, o garotão, de 21 anos, é o líder da Ima, a banda de apoio da mamãe oriental. Os curiosos podem conferir Sean tocando guitarra, teclados e vocais de apoio em "Rising", o mais recente CD de Yoko.
Julian, fruto do casamento de John com Cynthia, anda meio sumido. Ele estreou em disco em 84 com o LP "Valotte".
Outro rocker na área Beatle: Zakk Starkey, 30, o xodó do coruja Ringo Starr. Ele já acompanhou o pai em turnês tocando bateria.
Filho de John Bonham, o explosivo baterista do Led Zeppelin morto em 1980, Jason Bonham chegou a ser cotado como seu substituto para uma hipotética volta da banda. Por enquanto, ele lidera seu próprio grupo, Bonham.
Quem também batizou seu grupo com um sobrenome famoso foram os irmãos gêmeos Matthew e Gunnar Nelson. Filhos de Ricky Nelson, um dos mestres do rockabilly no final dos anos 50, eles criaram o grupo Nelson, responsável por alguns hits na linha hard-pop em 1990/91.
A coroa de Bob Marley é considerada por muitos fãs do reggae como propriedade legítima de Ziggy Marley, um dos inúmeros filhos do maior ídolo da história do ritmo jamaicano. Ziggy é acompanhado pelo grupo The Melody Makers, do qual fazem parte seus irmãos Stephen e Cedella.
Dá para ir longe com mais exemplos de bebês roqueiros lutando pelo próprio brilho. Jacob Dylan (Bob Dylan), Nona Gaye (Marvin Gaye), Chastityt Bono (Cher e Sonny Bono), Louise Goffin (Carole King e Gerry Goffin)... Essa lista parece não ter fim. O rock também não.
(FDC)

Texto Anterior: Quando o rock'n'roll corre nas veias
Próximo Texto: BACKSTAGE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.