São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Rebeldes atacam Talebans em Cabul

Bombas matam sete no Afeganistão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um ataque aéreo e a explosão de uma bomba num mercado deixaram pelo menos sete mortos e 69 feridos ontem em Cabul, capital do Afeganistão.
No início da tarde, dois aviões das forças leais ao general uzbeque Abdul Rashid Dostum bombardearam Cabul pela manhã, matando quatro e ferindo trinta e duas pessoas.
No bombardeio foram destruídas três casas do distrito residencial de Wazir Akbar Khan. Uma das bombas caiu sobre um escritório da OMS (Organização Mundial da Saúde).
À noite, uma bomba explodiu num mercado no centro de Cabul, matando três e ferindo trinta e sete pessoas.
A milícia Taleban, que controla dois terços do território afegão, enfrenta os ataques de grupos rebeldes rivais desde que derrubou o governo e tomou Cabul em 27 de setembro do ano passado.
Após a derrota, o presidente destituído, Burhanuddin Rabbani, associou suas forças às do general Dostum, que controlam o terço restante do país.

Texto Anterior: Guerrilha mata 16 em aldeia argelina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.