São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geografia motiva orgulho local

TIAGO OLIVEIRA
DO ENVIADO ESPECIAL

O fato de o Sol surgir primeiro na praia do Seixas é motivo de orgulho, que aparece nas letras das músicas e na poesia litorâneas.
A ponta do Seixas é uma beleza. Ao lado da praia do Cabo Branco, é uma das paisagens mais bonitas da capital paraibana.
Nesse extremo oriente das Américas você pode observar a paisagem a partir do moderno farol do Cabo Branco. Lá você pode comprar peças de artesanato que jamais deixam esquecer aquela paisagem paradisíaca.
São muitas as atrações de norte a sul do Estado: baía da Traição, barra de Mamanguape, Lucena, Tambaba, Tabatinga, Coqueirinho, Costinha, Miramar, Areia Vermelha, Camboinha, Picãozinho, Tambaú, Cabo Branco e a praia do Seixas.
Novos números
É na entrada do ano 2000 que os moradores de João Pessoa querem organizar uma grande festa iluminada pelo primeiro raio solar daquele ano -que os organizadores do evento reputam como o primeiro do milênio- a tocar o solo do continente americano.
A idéia da cidade é que vá a João Pessoa um grupo folclórico de cada região do Brasil para uma grande confraternização.
(TO)

Texto Anterior: Sol da América nasce primeiro no Estado
Próximo Texto: Capital do Estado teve três outros nomes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.