São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Nove candidatas são aprovadas para o ITA

DA FOLHA VALE

Nove mulheres de um total de 847 inscritas foram aprovadas no vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo).
Esse total representa um crescimento de 80% em relação ao número de garotas aprovadas no vestibular de 96. Este é o segundo ano que o ITA abriu seu vestibular para mulheres.
O total de mulheres inscritas para a prova também teve um acréscimo de 59,6% em comparação ao número de candidatas em 96.
O coordenador-geral do vestibular do ITA, Wolney Ramos Ribeiro, disse que o total geral de inscrições foi de 4.391 interessados e que as mulheres representaram 20% desse número.
Duas das nove mulheres aprovadas são de Caçapava (105 km a nordeste de São Paulo) -Roberta Paschoal Gomes e Thaís Franchi Cruz. Elas são as únicas da região aprovadas no exame.
Thaís afirmou que teve uma carga diária de dez horas de estudos durante a preparação para o vestibular. Thaís só prestou o ITA.
Ela vai fazer o curso de eletrônica no ITA, mas não pretende seguir a carreira militar.
O ITA não tem informação se as aprovadas farão matrícula. Elas e os demais aprovados têm de se apresentar no dia 19 para confirmar o interesse pela vaga.
Para a matrícula, no dia 19, o candidato deve apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, certificado de conclusão do segundo grau, histórico escolar, declaração de que é solteiro e não é arrimo de família, atestado de bons antecedentes e sete fotos 3x4 com nome escrito no verso.
Os maiores de 18 anos devem apresentar ainda certificado de alistamento militar e título de eleitor. Já os menores de 18 anos devem apresentar termo de consentimento do pai ou responsável ou cópia do termo de tutela.
A não apresentação de todos os documentos indicados acima pode implicar no cancelamento da inscrição.

Texto Anterior: Provas específicas têm início hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.