São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cetesb adia análise de água em Iperó

Coleta será esta semana

EDMILSON ZANETTI
DA AGÊNCIA FOLHA

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) adiou a análise de água do ribeirão Ipaneminha, que pode estar contaminado com material radioativo do Centro Experimental de Aramar, em Iperó (125 km a oeste de São Paulo).
A coleta de amostra da água estava prevista para ontem. Deve ser feita esta semana, mas não tem data definida, segundo o gerente regional do órgão em Sorocaba, Antonio Augusto Rodrigues, 46.
A fiscalização deve ser feita conjuntamente pela Cetesb, do lado de fora, e pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), para averiguar suspeitas de vazamento de material radioativo.
O ribeirão Ipaneminha deságua no rio Sorocaba, que fornece água para os municípios de Cerquilho e Laranjal Paulista. A água é utilizada em irrigações de lavouras e usada para banho e para beber tanto por homens como por animais.
As acusações de contaminação radiativa são feitas pelo vereador Gabriel Bitencourt (PT), de Sorocaba.

Texto Anterior: Jornalistas da Folha depõem sobre esquema de venda de concessões
Próximo Texto: Deputado quer Zona Franca mais forte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.