São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRM apura denúncia de negligência médica

DA REPORTAGEM LOCAL

O CRM (Conselho Regional de Medicina) de São Paulo abriu ontem uma sindicância para apurar denúncia de negligência contra o hospital Morumbi.
A professora Alaíde Lopes afirma que o hospital negou sangue a sua irmã, Vera, que morreu anteontem, por complicações decorrentes de hipertensão.
Vera, que era associada ao convênio médico do hospital Morumbi, havia obtido uma semana antes na Justiça uma liminar obrigando o hospital a custear o tratamento.
Laerte Falgetano, 48, diretor-administrativo do hospital, diz que quando a liminar foi concedida a paciente não necessitava mais de sangue e afirma que a morte não teve a ver com a não-realização da transfusão de sangue.
Vera foi internada no último dia 16, com bronco-pneumonia e anemia. Por cada bolsa de sangue, o hospital queria cobrar R$ 512.

Texto Anterior: SP começa a distribuir lote de doses da tríplice
Próximo Texto: Diretor faz reclamação dos Correios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.