São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta comete gafe na posse de Nicéa

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta cometeu uma pequena gafe ontem durante a posse da primeira-dama de São Paulo, Nicéa Camargo do Nascimento (e não Nicéa Pitta), que assumiu a presidência de honra do Centro de Apoio Social e Atendimento (Casa).
Pitta disse que sua mulher era a única representante feminina no primeiro escalão do governo. Não é verdade. Uma outra mulher, Lucília de Lachmann, é a presidente-executiva do Casa e responsável efetiva pelo órgão.
Tradicionalmente, as mulheres dos prefeitos ocupam a presidência de honra do Casa. O órgão foi criado em 1975 e tem como função dar assistência à população carente da cidade. Sylvia Maluf, mulher do ex-prefeito Paulo Maluf, ocupava o posto.
Muito emocionada, Nicéa gaguejou por várias vezes durante seu discurso de posse. Depois, disse que elaborou um projeto para o atendimento da população carente, que será, segundo ela, divulgado futuramente.
"No fim do governo do meu marido, a cidade estará muito mais feliz e alegre", afirmou Nicéa. "Estou orgulhosíssimo", disse Pitta sobre sua mulher.

Texto Anterior: Secretário diz que não fará 'arrastões'
Próximo Texto: Criado 'disque-denúncia' contra escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.