São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa só presta serviço

DA REPORTAGEM LOCAL

A criação do Seguro 1Minuto não significa para a empresa Tecnologia Bancária que as instituições financeiras devam ser responsáveis pela segurança dos clientes dentro ou nas imediações dos caixas eletrônicos. "Não estamos discutindo de quem é a responsabilidade, só queremos prestar um serviço e assim melhorar a integridade física dos clientes", diz o diretor-geral da empresa, Renato Cesar Mascaretti.
Segundo Mascaretti, seria inviável, por exemplo, colocar vigias dentro dos caixas eletrônicos. "Além dos caixas não terem estruturas adequadas para acomodar os seguranças, estaríamos tirando a privacidade e o sigilo dos usuários".
"Por isso, o Seguro 1Minuto é uma maneira simples e nada burocrática de proteger o cliente da rede Banco 24Horas", conclui.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), da qual a TecBan não faz parte, já que não é uma instituição financeira, também procura alternativas para proteger os usuários de caixas eletrônicos, mesmo defendendo tese de que a responsabilidade cabe ao Estado.
As medidas da Febraban incluem um estudo de diminuir o limite de saque nos caixas eletrônicos nos períodos noturno e uma campanha informativa de prevenção.

Texto Anterior: Banco 24Horas lança seguro contra roubo
Próximo Texto: Venda de carro no varejo cresce 4,2% em 96 e bate novo recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.