São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falk desiste de lutar contra a liquidação

Termina batalha das liminares

DA SUCURSAL DO RIO

O empresário Artur Falk, controlador do Banco Interunion, desistiu da batalha jurídica com o Banco Central para evitar a liquidação do banco.
"O Banco Central ganhou a batalha das liminares", disse ontem o assessor de imprensa do grupo Interunion, Rubens Pontes.
Falk chegou a obter duas liminares, nos dias 24 de dezembro e 2 deste mês, ambas cassadas após recursos do BC.
O empresário vai deixar agora que o banco e a corretora do seu grupo sejam liquidados e aguardar o prosseguimento normal das duas ações judiciais que questionam as liquidações.
Uma das ações questiona o motivo direto da liquidação, a não-aceitação pelos interventores do BC no Produban (Banco do Estado de Alagoas) de executar uma cláusula de recompra do Interunion de R$ 30 milhões em títulos do tesouro do Estado de Alagoas.
A recusa do Produban fez com que o Banco Interunion amanhecesse no dia 19 de dezembro passado com um rombo de R$ 27,5 milhões no seu caixa.
A outra ação de Artur Falk questiona a existência de fatos "substantivos" que embasassem a decisão do BC de liquidar o Interunion.
Artur Falk é também dono da empresa de cartelas de títulos de capitalização Papa-Tudo, que sorteia prêmios pela TV.

Texto Anterior: Mercado teve faturamento recorde em 96
Próximo Texto: Alta de combustíveis no dia 1º é ilegal, afirma SDE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.