São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Possi Neto pode assumir direção do Balé da Cidade

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O diretor teatral José Possi Neto deverá ser o novo diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo. Se depender de Rodolfo Konder, secretário municipal da Cultura, Possi assumirá a direção no lugar de Ivonice Satie, há quatro anos no cargo.
"Quando cheguei à secretaria, Ivonice já dirigia o Balé e eu reconduzi a situação. Agora acho que é hora de renovar. Recebi uma lista de sugestões do próprio elenco, que apontava Ivonice em primeiro lugar e Possi em segundo. Se Possi aceitar, estaremos bem servidos, porque é um profissional interessante e criativo", afirma Konder, que assumiu a Secretaria Municipal da Cultura no governo de Paulo Maluf e que permanecerá no cargo durante a gestão de Celso Pitta.
Já consultado por Konder, Possi ainda não confirmou se aceita o cargo. No entanto, embora sua atividade predominante seja o teatro, Possi está receptivo à possibilidade de voltar a trabalhar com dança, expressão com a qual tem intimidade.
"Estou disposto a dirigir o Balé da Cidade desde que sejam aceitas minhas condições. Me agrada a idéia de dirigir um elenco que conta com os melhores bailarinos de São Paulo mas que precisa conquistar um perfil mais definido e se preparar para o ano 2000", disse Possi.
Se assumir a direção do Balé da Cidade, Possi só começará a trabalhar em data próxima ao mês de maio. Até lá, estará envolvido com as estréias de pelo menos duas peças. Uma delas é "Salomé", que estréia em fevereiro.

Texto Anterior: Seis obras voltam remasterizadas às lojas
Próximo Texto: "Beavis and Butt-Head Do America" utiliza trocadilhos para fazer graça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.