São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha prende bósnio que desviou avião austríaco

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um refugiado bósnio sequestrou ontem um avião que ia de Berlim (Alemanha) para Viena (Áustria). O sequestrador foi dominado e não houve mortos ou feridos.
O avião, um MD-87/ER da empresa Austrian Airlines, partiu do aeroporto Tegel de Berlim às 11h20 (8h20 em Brasília) com 28 passageiros e cinco tripulantes a bordo.
Quando a aeronave sobrevoava a República Tcheca, um homem, armado com uma faca e um bastão, invadiu a cabine do piloto.
Ele disse que queria permissão para morar e trabalhar na Alemanha. O sequestrador, um refugiado bósnio de 39 anos, seria extraditado pela Alemanha na próxima terça.
Atualmente, há cerca de 320 mil refugiados da Bósnia no país.
Ao pousar de volta no aeroporto Tegel, às 12h48 (9h48 em Brasília), o MD-87 foi levado ao hangar onde negociações deveriam começar.
Segundo Bernd Meyer, um porta-voz da polícia, nesse momento, dois policiais entraram no avião e empurraram o sequestrador para fora por uma porta aberta.
O sequestrador, identificado apenas como L., ia começar as negociações conversando pela porta aberta quando foi empurrado.
"Ele (o bósnio) é mentalmente perturbado", disse Meyer.
O sequestrador está preso aguardando julgamento.

Texto Anterior: Oposição vai à Justiça contra ministro do Interior
Próximo Texto: Guerrilha peruana faz dois disparos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.