São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB decide apoiar emenda da reeleição

FERNANDO GODINHO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Executiva Nacional do PTB decidiu ontem apoiar a emenda constitucional que permite a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso e dos atuais prefeitos e governadores.
As primeiras votações da emenda, na comissão especial e no plenário da Câmara, estão marcadas para a próxima semana.
A decisão da Executiva do PTB será repassada aos 28 parlamentares do partido no Congresso (24 deputados e quatro senadores), mas eles poderão descumpri-la.
"Não vamos fechar questão sobre a reeleição. A posição dos parlamentares será respeitada", disse à Folha o senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR), ex-ministro da Agricultura no governo FHC e presidente do partido.
Na reunião de ontem, os senadores Valmir Campelo (DF) e Emília Fernandes (RS) deixaram claro que apóiam a tese da reeleição, mas acham que ela não deve ser aplicada aos atuais governantes.
A posição da Executiva do PTB foi tomada após diversas idas e vindas da legenda em relação ao assunto. O deputado Philemon Rodrigues (MG) acabou sendo afastado da comissão pelo líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira.

Texto Anterior: Rio apresenta proposta de refinanciamento; PT não vota em ACM no Senado, diz Dirceu
Próximo Texto: PMDB quer negociar espaço no governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.