São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

488 deputados foram ouvidos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de deputados ouvidos pela Folha sobre a emenda da reeleição passou ontem de 481 para 488. Isso representa 95,1% do total de 513 parlamentares.
O número de parlamentares a favor da emenda passou para 204. Isso representa 41,8% do universo dos entrevistados. Para que a emenda seja aprovada, precisa de 308 votos (60% do total de integrantes da Câmara).
O número de votos contrários à proposta aumentou de 126 para 129 (26,4% dos entrevistados). Além do voto de Marta Suplicy, ouvida só ontem, outros dois deputados mudaram de posição, tornando-se contrários à reeleição.
Foi o caso de Armando Costa (PMDB-MG), que havia declarado estar indeciso, mas mudou de opinião e decidiu votar contra a emenda. A deputada Zila Bezerra (PFL-AC) também estava indecisa e resolveu ontem que votará a favor da reeleição somente para os próximos mandatos.
Outros 61 parlamentares disseram que só são favoráveis à reeleição dos próximos presidentes. Eles representam 12,5% do total de deputados ouvidos pela Folha.
Há 75 deputados que afirmam ainda não ter decidido como votarão (15,3%), 1 diz que vai se abster e 18 não quiseram responder.
A abstenção foi do deputado tucano Wilson Campos (PE), que afirmou preferir não se manifestar porque é candidato à presidência da Câmara.
O levantamento da Folha foi feito entre os dias 7 e 10 de janeiro. Dos 513 deputados federais, 25 não foram localizados por estarem fora do Brasil, no interior de seus Estados ou por não terem respondido aos telefonemas da reportagem.

Texto Anterior: 47% da Câmara apóia consulta popular
Próximo Texto: Plebiscito e referendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.