São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As semelhanças na classificação das praias

Cetesb
- A Cetesb faz coleta de água para análise em sete pontos das praias de Santos.
- Desses sete pontos, dois (Aparecida e Embaré) têm análises diárias desde o início do ano, em razão da temporada de verão. Os demais são analisados semanalmente, com coleta às quartas-feiras. Os resultados da análise das amostras são divulgados sempre 24 horas após a coleta.
- Para classificar uma praia como própria ou imprópria, a Cetesb leva em conta os resultados das análises das cinco últimas coletas consecutivas.
- A praia é considerada imprópria para banho pela Cetesb quando pelo menos duas das cinco amostras consecutivas analisadas apresentarem mais de mil coliformes fecais por 100 ml de água.

Prefeitura
- A prefeitura diz utilizar a mesma metodologia de análise da Cetesb. Os pontos de coleta são os mesmos da Cetesb.
- As coletas da prefeitura ocorrem às terças e quintas. Os resultados também são divulgados após 24 horas (às quartas e sextas).
- A classificação da prefeitura também considera os cinco últimos resultados consecutivos.
- A diferença aparece nos dados que são considerados para efeito de classificação da praia: a prefeitura combina os resultados de suas análises com os da Cetesb, de acordo com a ordem cronológica em que essas análises foram realizadas.

Fontes: Cetesb e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santos.

Texto Anterior: Placas terão mesma informação
Próximo Texto: Litoral norte entra em alerta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.