São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancha negra aparece no mar

FABIANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Moradores de edifícios localizados na orla da praia de Pitangueiras, no Guarujá, avistaram ontem uma mancha escura no mar.
Os moradores afirmaram que a mancha era proveniente de canais de esgoto que desembocam no mar. Urubus foram avistados na areia.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que a mancha na areia e em alguns pontos do mar era oriunda do lançamento da galeria de águas da chuva e não de esgotos. Choveu anteontem e ontem à tarde.
Técnicos da Prefeitura do Guarujá estiveram no local ontem e também constataram que a mancha era causada pela saída de água das galerias pluviais.
Esgoto clandestino
Mas os técnicos não descartaram a hipótese de haver mistura de esgotos clandestinos dentro delas, apesar de o lençóis freáticos do Guarujá terem água barrenta.
Na próxima semana, a prefeitura deve iniciar a detecção e interrupção de esgotos clandestinos na praia de Pitangueiras, o que estava sendo feito na praia da Enseada.

Texto Anterior: Tribunal decide 2ª sobre abertura de praia
Próximo Texto: Placas da Cetesb e da prefeitura de Santos terão mesma informação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.