São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado faz queixa contra ministro

Representação é entregue a Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O advogado Antônio Pereira Reis entregou ontem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), representação contra o ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O voto de Mello em pedido de habeas corpus permitiu que o assassino do filho de Reis fosse solto depois de passar 15 dias preso, embora tivesse sido condenado a 12 anos e meio, em regime fechado.
O advogado diz que a filha do ministro, Letícia Mello, namorava o assassino, Carlos Henrique Guimarães de Lima Rocha e que a mulher do ministro, a juíza Sandra de Farias Mello, atuou no processo no Tribunal do Júri durante a busca de provas.
Reis afirma que por essas razões o ministro estaria impedido de julgar o pedido de habeas corpus. O advogado acusa Mello de crime de responsabilidade e pede que ele seja julgado pelo Senado.
O filho do advogado, Antônio Pereira Reis Júnior, foi morto em 1990 em uma briga. O ministro Marco Aurélio, em férias, não foi localizado.

Texto Anterior: Reajustada taxa de remoção de peruas
Próximo Texto: Inocente do Bodega reconhece policiais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.