São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcel adota 'obra de arte' que não viu

Técnico assume Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-jogador de basquete Marcel de Souza disse que pretende transformar o Pacaembu em uma "obra de arte".
Marcel foi escolhido pelo novo secretário municipal de Esportes, o jogador de basquete Oscar Schmidt, seu amigo, para administrar o complexo do Pacaembu, na região central de São Paulo.
Mas ele reconhece que não conhece detalhadamente o estádio.
"Fui nomeado diretor de divisão técnica, lotado no Pacaembu. Vou enfrentar o desafio de fazer algo positivo para o esporte", afirmou.
Técnico da equipe masculina de basquete do Guaru/Guarulhos no Campeonato Brasileiro e exercendo também atividade médica, Marcel ainda não planejou como será seu expediente no Pacaembu.
"Pretendo ficar a maior parte do tempo lá", declarou, ontem, às 12h, por telefone, de Belo Horizonte (MG), onde acompanhava o Guaru, que jogaria à noite.
"Não sei quanto vou ganhar. Salário não interessa. Minha preocupação é ajudar", respondeu.
O novo diretor do Pacaembu disse que votou em José Serra, no primeiro turno, e em Celso Pitta, no segundo, nas eleições municipais.
Marcel afirmou que pretende colocar o Pacaembu no mesmo nível dos estádios da Europa.
"Confortavelmente, com 40 mil lugares, grama impecável e sanitários funcionando. Quando houver show ou outra atividade, a grama deverá ficar protegida."
Embora com autonomia para dirigir o Pacaembu, Marcel disse estar certo de que "é de vital importância" que todas as decisões sejam aprovadas por Oscar.
Na segunda-feira, o técnico se submeterá a exames médicos exigidos para assumir o cargo. Depois dos resultados vai vistoriar o Pacaembu (estádio, piscinas, ginásio e demais dependências).
"Preciso saber tudo sobre o funcionamento, recursos e pessoal."
Também deverá dar atenção à proposta do secretário Oscar de transformar o Pacaembu em um dos centros que funcionarão 24 horas, com escolinhas de esportes.

Texto Anterior: Revezamento já tem equipe para Mundial
Próximo Texto: 'Sem tática', Polti tenta manter recuperação contra Microcamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.