São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País contra-ataca com manual

DA REPORTAGEM LOCAL

Acostumados a se comportar como se estivessem em um estádio de futebol, os torcedores brasileiros que forem assistir aos jogos da Davis desta vez serão "presenteados" com um manual de boas maneiras.
A CBT (Confederação Brasileira de Tênis) vai distribuir 15 mil manuais para a torcida no Tennis Country Clube, local da disputa.
São esperados 5.000 torcedores em cada um dos dias de disputa.
Entre as proibições estão: manifestar-se durante a disputa de pontos, fazer gestos obscenos, falar com os jogadores ou gritar seus nomes de forma ofensiva.
Como nem tudo será "cerceado", os torcedores poderão, entre outras coisas, comemorar os pontos e circular livremente nas arquibancadas e também usar instrumentos musicais nos intervalos.
Se os norte-americanos trarão uma equipe de seguranças própria, no âmbito local a organização também tomou suas providências e contratou 60 seguranças particulares para auxiliar a polícia.
A equipe brasileira inicia seus treinamentos em Ribeirão Preto no próximo dia 20.
Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, os dois principais tenistas brasileiros vão, antes disso, disputar o Aberto da Austrália, que começa amanhã.
O Grupo Mundial da Copa Davis reúne as 16 melhores equipes do mundo. A competição existe desde 1900. Os EUA já faturaram 31 títulos. O Brasil jamais foi campeão.
A venda de ingressos para as partidas já começou.

Texto Anterior: Para Agassi, só biquínis podem enervar os EUA na Copa Davis
Próximo Texto: Vitória hoje contra o BCN põe o Seara na final feminina em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.