São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança campanha inédita com 4 agências

DA REPORTAGEM LOCAL

Vai ao ar hoje à noite, nas emissoras comerciais de televisão, inclusive a cabo, o primeiro filme publicitário do projeto especial criado para os 75 anos da Folha, comemorados ano passado.
Além do comercial, a campanha tem seis páginas sequenciais para publicação amanhã no jornal e no fim-de-semana nas revistas "Veja" e "IstoÉ".
Criação da W/Brasil, o comercial "Explicação" abre uma série de quatro campanhas que também conta com produções das agências Almap/BBDO, F/Nazca Saatchi & Saatchi e DM9.
"Foram escolhidas as agências mais criativas e as mais premiadas do momento", diz Flávio Pestana, diretor de Marketing e Circulação e membro do Conselho Editorial da Folha, "para criar quatro campanhas geniais".
O primeiro filme, que também coincide com dez anos de serviços da agência do publicitário Washington Olivetto para a Folha, apresenta características que o aproximam de dois comerciais anteriores, premiados com Leão de Ouro no festival de Cannes.
Como "Hitler" e "Collor Antes do Impeachment", este "Explicação" recorre a fotos do jornal para, agora com humor, relatar 75 anos de política brasileira.
O publicitário Fábio Fernandes, da F/Nazca, disse que o histórico de campanhas "antológicas" foi um atrativo para a participação da agência no projeto.
"Quando me convidaram, achei interessante porque a Folha se caracteriza por uma mentalidade de comunicação muito inteligente. Tem a imagem de anunciante que sabe escolher agências."
Fernandes não adianta a campanha, mas diz que se trata de um trabalho "forte", que é "mais impactante" do que de humor.
Já terminada, com início de veiculação no dia 26, a campanha da Almap/BBDO tem quatro filmes e cinco anúncios de imprensa.
"É uma campanha divertida, absolutamente popular", diz o publicitário Marcelo Serpa, que elogia o projeto de reunir agências, para os 75 anos do jornal.
"O projeto é bárbaro. É uma maneira de homenagear as agências e mexer com o mercado. É um projeto diferente, inusitado."
Ana Lucia Serra, diretora de Atendimento da DM9, não adiantou detalhes, mas registrou que a agência está "orgulhosa de estar em projeto tão importante quanto o dos 75 anos da Folha".

Texto Anterior: O plebiscito evita a crise
Próximo Texto: Primeiro filme publicitário é 'coloquial'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.