São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997![]() |
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Folha lança campanha inédita com 4 agências
DA REPORTAGEM LOCAL Vai ao ar hoje à noite, nas emissoras comerciais de televisão, inclusive a cabo, o primeiro filme publicitário do projeto especial criado para os 75 anos da Folha, comemorados ano passado.Além do comercial, a campanha tem seis páginas sequenciais para publicação amanhã no jornal e no fim-de-semana nas revistas "Veja" e "IstoÉ". Criação da W/Brasil, o comercial "Explicação" abre uma série de quatro campanhas que também conta com produções das agências Almap/BBDO, F/Nazca Saatchi & Saatchi e DM9. "Foram escolhidas as agências mais criativas e as mais premiadas do momento", diz Flávio Pestana, diretor de Marketing e Circulação e membro do Conselho Editorial da Folha, "para criar quatro campanhas geniais". O primeiro filme, que também coincide com dez anos de serviços da agência do publicitário Washington Olivetto para a Folha, apresenta características que o aproximam de dois comerciais anteriores, premiados com Leão de Ouro no festival de Cannes. Como "Hitler" e "Collor Antes do Impeachment", este "Explicação" recorre a fotos do jornal para, agora com humor, relatar 75 anos de política brasileira. O publicitário Fábio Fernandes, da F/Nazca, disse que o histórico de campanhas "antológicas" foi um atrativo para a participação da agência no projeto. "Quando me convidaram, achei interessante porque a Folha se caracteriza por uma mentalidade de comunicação muito inteligente. Tem a imagem de anunciante que sabe escolher agências." Fernandes não adianta a campanha, mas diz que se trata de um trabalho "forte", que é "mais impactante" do que de humor. Já terminada, com início de veiculação no dia 26, a campanha da Almap/BBDO tem quatro filmes e cinco anúncios de imprensa. "É uma campanha divertida, absolutamente popular", diz o publicitário Marcelo Serpa, que elogia o projeto de reunir agências, para os 75 anos do jornal. "O projeto é bárbaro. É uma maneira de homenagear as agências e mexer com o mercado. É um projeto diferente, inusitado." Ana Lucia Serra, diretora de Atendimento da DM9, não adiantou detalhes, mas registrou que a agência está "orgulhosa de estar em projeto tão importante quanto o dos 75 anos da Folha". Texto Anterior: O plebiscito evita a crise Próximo Texto: Primeiro filme publicitário é 'coloquial' Índice |
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