São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Siemens pode ter produção paralisada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Siemens pode ter a produção de seu setor de telecomunicações paralisada dentro de uma semana, caso não consiga legalizar seus registros de importação.
Os problemas da Siemens estão relacionados à implantação do Siscomex, programa de computador que torna eletrônicas as operações de retirada de mercadorias das alfândegas desde o dia 1º de janeiro.
Segundo Gert Boltz, gerente da área de Comércio Exterior do grupo Siemens, a empresa costumava liberar de 100 a 150 registros semanais e, desde a implantação do novo programa, só conseguiu fazer cinco liberações. "Só conseguimos enviar uma LI pelo sistema."
Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Permissionárias de Regimes Aduaneiros (Abepra) nos nove primeiros dias do ano foram liberadas 351 registros, quando o normal seria de 4.500.

Texto Anterior: Saque do seguro-desemprego será facilitado
Próximo Texto: Palio será montado em outros países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.