São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997![]() |
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Brasileiros podem conquistar França
LUIZ ANTÔNIO RYFF
Por enquanto nada. Mas, se a reza for forte, eles podem tirar a mesma sorte grande e serem "eleitos" por uma emissora de televisão francesa o "sucesso de verão" (ou "tube d'été", como eles chamam). Isso significa a veiculação diária em doses maciças na programação da emissora, o que praticamente assegura uma excelente vendagem. Algo em torno de 500 mil cópias, mas que pode chegar a um patamar mais elevado. "Essa escolha é uma jogada comercial", resume o empresário francês Bruno Boulay, 39, da gravadora Totem. Ele é o responsável pelo lançamento de Fernanda Abreu na França. Ele explica que cada gravadora escolhe um artista para ser "vendido" às emissoras. Fernanda, Brown e Daniela são os candidatos escolhidos por suas gravadoras. Tic Tic Tac No último ano, duas músicas disputaram o título de sucesso de verão na França. O maior estouro foi conseguido por "Macarena", do duo espanhol Los Del Rio, que virou o grande hit planetário do ano. Mas o grupo amazonense Carrapicho, de toada de boi, não fez feio. Seu single "Tic Tic Tac" vendeu 1 milhão de cópias e o disco chegou a 500 mil. O conjunto foi descoberto por Patrick Bruel, um cantor de muito sucesso na França e apaixonado pela música brasileira. Ator ocasional, Bruel tinha vindo ao Brasil para rodar o filme "Le Jaguar", na Amazônia. Ele ouviu o Carrapicho, percebeu o potencial de exotismo -que é um ponto importante para a música "decolar" como sucesso de verão- e resolveu apadrinhar a banda. Com Bruel, o grupo conseguiu um contrato internacional e foi assim que despertou interesse no Brasil -onde não tinha gravadora. (LAR) Texto Anterior: Brasil faz o Mercosul dançar Próximo Texto: Paralamas foi o mais pedido na MTV Latina Índice |
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