São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997![]() |
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Escritório digital é fácil de montar
MARIJÔ ZILVETI
Os ingredientes básicos para dar início a uma empresa custam algo em torno de R$ 4.000. Isso se a linha telefônica for alugada. Se precisar trabalhar com fotos e desenhos no computador, será necessário um scanner, aparelho para transportar textos e imagens para o micro. Nesse caso, a conta acresce no mínimo mais R$ 600. Carlos Carcavallo, 50, começou com os três primeiros ingredientes na abertura de sua pequena agência de publicidade, criada para oferecer aos clientes páginas de informação na Internet -os sites. Para dar conta do trabalho, abriu uma pequena empresa e trabalha hoje com mais 14 pessoas e 15 microcomputadores conectados em rede com impressoras e scanners. Nos EUA, o conceito de escritório em casa é conhecido por Home Office. Já os pequenos escritórios, com até 20 micros, são os Small Office. Pegue as iniciais dessas quatro palavras e você terá a sigla SoHo (Small office Home office). Há pelo menos dois anos, a indústria de informática tem voltado seus olhos especialmente para esse mercado de consumidores. Cerca de 30% do faturamento da indústria de microcomputadores em 95 veio desse mercado. Não importa o tamanho do escritório e sua localização. Invista no micro mais atualizado e no último modelo de impressora que o mercado oferecer. LEIA MAIS sobre o escritório digital nas págs. 5-4 e 5-5. Próximo Texto: Internet enfrenta contratempos em 1997 Índice |
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