São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Escritório digital é fácil de montar

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um computador, uma impressora e uma linha telefônica, e o empreendedor está pronto para montar seu escritório digital. Em casa ou em qualquer outro lugar.
Os ingredientes básicos para dar início a uma empresa custam algo em torno de R$ 4.000. Isso se a linha telefônica for alugada.
Se precisar trabalhar com fotos e desenhos no computador, será necessário um scanner, aparelho para transportar textos e imagens para o micro. Nesse caso, a conta acresce no mínimo mais R$ 600.
Carlos Carcavallo, 50, começou com os três primeiros ingredientes na abertura de sua pequena agência de publicidade, criada para oferecer aos clientes páginas de informação na Internet -os sites.
Para dar conta do trabalho, abriu uma pequena empresa e trabalha hoje com mais 14 pessoas e 15 microcomputadores conectados em rede com impressoras e scanners.
Nos EUA, o conceito de escritório em casa é conhecido por Home Office. Já os pequenos escritórios, com até 20 micros, são os Small Office. Pegue as iniciais dessas quatro palavras e você terá a sigla SoHo (Small office Home office).
Há pelo menos dois anos, a indústria de informática tem voltado seus olhos especialmente para esse mercado de consumidores.
Cerca de 30% do faturamento da indústria de microcomputadores em 95 veio desse mercado.
Não importa o tamanho do escritório e sua localização. Invista no micro mais atualizado e no último modelo de impressora que o mercado oferecer.

LEIA MAIS sobre o escritório digital nas págs. 5-4 e 5-5.

Próximo Texto: Internet enfrenta contratempos em 1997
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.