São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL nomeia na última hora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PFL na Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PE), fez duas nomeações de última hora para a comissão especial que analisou a emenda que pode autorizar o presidente Fernando Henrique Cardoso a concorrer à Presidência em 98.
O pefelista José Carlos Aleluia (BA) foi indicado para o lugar do petebista Félix Mendonça (BA), que saiu da comissão por determinação do líder de seu partido, Vicente Cascione (SP).
A atitude foi tomada em protesto pela substituição que Inocêncio havia feito anteriormente, retirando Philemon Rodrigues (PTB-MG) e trocando Duílio Pisaneschi (SP) por Mendonça.
Inocêncio pôde fazer alterações na bancada petebista porque as indicações foram feitas quando o PTB ainda formava um bloco parlamentar com o PFL.
Exclusão
"Já que perdemos Philemon e Duílio, o PFL está liberado para fazer as indicações apenas com pefelistas", disse o deputado Vicente Cascione.
O PTB acabou excluído da comissão, mesmo tendo direito a uma vaga de acordo com o critério da proporcionalidade das bancadas.
O regimento interno da Câmara não permitiu a redistribuição das vagas.
A segunda alteração feita ontem foi a substituição de Jairo Azi (PFL-BA) por Jonival Lucas (PFL-BA).
Azi não pôde comparecer por motivos de saúde, segundo o líder pefelista.

Texto Anterior: Hora a hora da comissão
Próximo Texto: Manifestantes da CUT são arrastados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.