São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praia de Santos terá análise diária da água

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Fábio Feldmann (PSDB), e o prefeito de Santos, Beto Mansur (PPB), assinaram ontem um acordo criando a medição diária da balneabilidade das praias em Santos.
A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) terá a ajuda do laboratório de análises da Prefeitura de Santos para apurar as condições das praias todos os dias.
Atualmente, a medição é feita diariamente em dois pontos e semanalmente em outros cinco.
Hoje, técnicos da Cetesb e do laboratório se reúnem para definir o número de pontos que passarão a ser analisados.
"Quem vai ganhar com esse acordo entre Cetesb e prefeitura é a população. Todos nós sabemos que as praias têm problemas. Precisamos buscar soluções em conjunto com as prefeituras para melhorar a situação", disse Feldmann.
Carnaval
A Operação Praia Limpa, que tem como objetivo a conscientização dos banhistas em relação à necessidade de manter a limpeza das praias, vai sofrer algumas modificações a partir do início do próximo mês.
Os monitores da operação -estudantes da rede estadual de ensino- voltarão às aulas no início do mês e não poderão continuar o trabalho de conversa com os banhistas.
Segundo Feldmann, duarnte o feriado de Carnaval, serão feitos mutirões de limpeza e gincanas caça-lixo com as crianças para que as pessoas continuem mantendo as praias limpas.
O secretário acredita que basicamente as mesmas pessoas já atingidas pela operação nas festas de final de ano e em janeiro serão as que estarão nas praias durante o feriado de Carnaval.
"Por esse motivo, o trabalho de conscientização poderá ser substituído por outros tipos de ação", afirmou o secretário.
Praia Grande
"Hoje, a medição é realizada em seis pontos. Com o acordo, passarão a ser dez os pontos analisados. Os quatro novos pontos estão entre o Canto do Forte e a Vila Mirim", disse Veiga.
As placas indicativas das condições de balneabilidade que foram furtadas da Praia Grande ainda não foram substituídas. "Novas placas estão sendo confeccionadas em São Paulo e deverão chegar ao litoral até a semana que vem."

Texto Anterior: Limpurb admite desvio, mas nega prejuízo
Próximo Texto: Tieta vai enfeitar ruas em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.