São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo Alpargatas sofre intervenção

Bradesco e Camargo Corrêa assumem

MG
DA REPORTAGEM LOCAL

Os grupos Camargo Corrêa e Bradesco anunciaram anteontem uma intervenção na São Paulo Alpargatas, indústria de calçados com faturamento bruto anual de R$ 594 milhões, que amargou um prejuízo real de R$ 7,9 milhões nos primeiros nove meses de 96.
A partir da próxima assembléia de acionistas, provavelmente no dia 27 deste mês, Alcides Lopes Tápias assumirá a presidência do Conselho de Administração da São Paulo Alpargatas.
Tápias é o principal executivo do grupo Camargo Corrêa, dono de 33,5% do capital votante da empresa. O executivo fez carreira no Bradesco, que detém 21,2% das ações ordinárias (com direito a voto) da Alpargatas.
Novo cargo
O ex-presidente da Jari Celulose, Fernando Tigre, foi indicado para o cargo de presidente executivo da companhia, a ser criado.
O atual presidente do conselho, Diego Jorge Bush, renunciou ao cargo.
Os conselheiros externos, Paulo Villares e Roberto Teixeira da Costa, serão substituídos por representantes dos acionistas majoritários.

Texto Anterior: Venda de máquinas cai 12,8% em 1996
Próximo Texto: Expectativa é vender 3 meses de produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.