São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube da maconha é reaberto nos EUA

Lei permite a venda para fins médicos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O Clube dos Plantadores de Cannabis reabriu ontem em San Franciso (Costa Oeste dos EUA), sob a proteção da lei que permite a venda de maconha para fins médicos.
O clube já recebeu 200 receitas de médicos. Ele vende marijuana para fumo ou em cápsulas. Também há molho de maconha para macarronada e biscoitos.
Os eleitores da Califórnia aprovaram em novembro uma lei que permite a comercialização da maconha, desde que mediante receita médica. O clube havia sido fechado durante a campanha eleitoral pelo governador do Estado, Pete Wilson, que se opunha à medida.
O governo federal ameaça punir os médicos que receitarem maconha. O czar antidrogas da administração Clinton, general Barry McCaffrey, estava em San Francisco ontem e condenou a reabertura.
Um grupo de médicos iniciou ontem uma ação contra o governo federal por causa das ameaças. Segundo eles, as leis estaduais da Califórnia e do Arizona garantem o direito de receitarem marijuana e a União não pode ameaçá-los.

Texto Anterior: MRTA aceita comissão negociadora
Próximo Texto: Conservadores criticam Diana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.