São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milosevic enfrenta insatisfação da linha-dura de seu partido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um importante membro do maior partido de sustentação do presidente sérvio, Slobodan Milosevic, prometeu ontem contestar judicialmente a decisão do comitê eleitoral de Belgrado (capital).
Branislav Ivkovic, chefe do Partido Socialista (SPS) em Belgrado, disse que iria derrubar a determinação do comitê eleitoral da cidade, controlado pelos socialistas, de devolver a vitória para a oposição.
O governo do presidente sérvio enfrentou ontem o 58º dia de protestos consecutivos que se sucedem desde que Milosevic anulou os resultados das eleições municipais realizadas em 17 de novembro, e vencidas pela oposição.
Anteontem, as comissões eleitorais de Belgrado e de Nis (a segunda maior cidade do país) devolveram a vitória à coalizão de oposição Zajedno (Unidos), que comanda as manifestações.
O SPS tem até sábado para recorrer das decisões das comissões.
Racha no governo
A oposição de Milosevic é delicada, já que a linha-dura socialista parece relutante em aceitar concessões para a oposição.
A comissão eleitoral de Nis, por exemplo, que é controlada pelos socialistas, só aceitou a determinação governista de conceder a vitória para a oposição depois de ter sido pressionada.
Os líderes da Zajedno se mostraram cautelosos com as últimas concessões governistas e prometeram continuar os protestos até que a vitória da oposição seja reconhecida por inteiro.

Texto Anterior: Acordo sobre eleição está próximo, diz oposicionista
Próximo Texto: Médico pode ter passado Aids a doente em cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.