São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seara usa quatro contra gigante bósnia

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das estratégias do Seara/Americana para derrotar o Microcamp/Campinas e conquistar o Campeonato Paulista feminino é combater o jogo da pivô bósnia Razija Mujanovic.
O segundo jogo dos playoffs finais (melhor de cinco) acontece hoje, em Campinas.
Com 2,03 m e 100 kg, Raza, como é chamada por suas companheiras de equipe, é quase imbatível sob a cesta. Tem média de 25,4 pontos por partida.
"É muito difícil anulá-la, mas vamos tentar montar um esquema que dificulte", diz o técnico Antonio Carlos Vendramini, 46.
Ela deve impor um revezamento de atletas na contenção de Raza dentro do garrafão.
Raza receberá, em princípio, marcação da brasileira Alessandra, 23, 1,98 m.
Apesar de ser seis anos mais nova que a bósnia, Alessandra já tem a experiência de ter conquistado, pela seleção, o Mundial de 94 e a medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, no ano passado.
Além de Alessandra, Vendramini conta com três estrangeiras: as norte-americanas Cathy Boswell (1,83 m) e Pamela Stafford (1,92 m), ambas 34 anos, e a argentina naturalizada brasileira Karina Rodrigues (1,86 m), 24.
Velocidade
Karina não parece animada com a possibilidade de marcar Raza. "Prefiro deixar a Raza com a Alessandra, que tem quase 2,00 m."
No ataque, ela também prevê dificuldades: "Não posso partir para o confronto direto, pois perco na força e na estatura".
Desse modo, pretende bater a adversária com "agilidade e velocidade", características dominantes no jogo da cestinha do Seara (média de 27,8 pontos por jogo).
Na opinião de Karina, a equipe deve explorar a lentidão de Raza. "Joguei na Europa, onde ela esteve muito tempo (um ano na Espanha e cinco na Itália), e o basquete de lá é bem mais lento. E ela ainda não se adaptou ao nosso jogo."
Vendramini tem ainda a opção de recorrer às duas norte-americanas. Experientes, elas levaram a medalha de ouro na Olimpíada 1984, em Los Angeles.

NA TV - Microcamp x Seara; Bandeirantes, ao vivo, às 14h30

Texto Anterior: Faltas recebidas
Próximo Texto: Adversário considera Paula 'imarcável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.