São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral norte tem diárias mais altas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Praias mais limpas, menos lotadas e muita beleza natural são os principais atrativos das cidades do litoral norte paulista. Em compensação, os preços das diárias são mais altos do que os cobrados nas praias do litoral sul do Estado.
Isso, entretanto, não afugenta os turistas. A cidade de Ubatuba, por exemplo, que tem uma população fixa de 60 mil pessoas, chega a ficar com 700 mil durante as temporadas de réveillon e Carnaval.
Segundo a proprietária da imobiliária Weekend's, Lucila Nedalciu, muita gente, que em finais de semana normais costuma viajar para o litoral sul, prefere as praias do norte na alta temporada.
"A maioria não gosta de viajar para muito longe. Mas, quando é para ficar cinco ou seis dias, ninguém se importa de viajar um pouco mais. Trânsito acaba se pegando de qualquer jeito, indo para o norte ou para o sul", diz.
Preços As praias mais caras do litoral norte são, por ordem decrescente, as de São Sebastião, Ubatuba, Guarujá e Caraguatatuba.
Um exemplo: uma casa de três dormitórios, com acomodação para oito pessoas, na praia da Baleia, em São Sebastião, é encontrada por R$ 300 a diária, em média.
Já em Caraguatatuba, uma casa semelhante pode ser alugada por até R$ 180 por dia.
Lucila explica que isso acontece por causa da recente "explosão" dos condomínios de São Sebastião. "As pessoas que começaram a construir por lá eram aquelas que tinham renda maior. Isso fez com que a região ficasse muito valorizada", afirma.
A desvantagem do norte em relação ao sul é a menor infra-estrutura das cidades. Algumas delas não têm rede de esgoto e comércio suficientes para a temporada.

Texto Anterior: CARTA
Próximo Texto: Confira 72 ofertas de locação para o Carnaval no litoral sul e em Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.