São Paulo, domingo, 19 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fique atento às condições das praias

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma das recomendações mais importantes para quem vai passar o Carnaval no litoral é ficar atento às condições das praias, especialmente em São Paulo.
Neste ano, a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo) está fazendo medições diárias de balneabilidade em 40 praias paulistas e medições semanais em outras 74.
Os resultados estão sendo publicados nas 114 placas distribuídas pelo litoral. As praias são classificadas como próprias ou impróprias para banho de mar.
Para o melhor aproveitamento das praias pelos banhistas, a Cetesb recomenda o seguinte:
. Fique longe dos esgotos;
. Evite banhos de mar em trechos próximos a canais, córregos e rios;
. Evite banho de mar após ocorrência de chuva;
. Proteja especialmente as crianças e os idosos;
. Observe as placas de balneabilidade da Cetesb;
. Não leve animais às praias.
Precauções
Antes de alugar um imóvel e cair na folia, é recomendável tomar algumas precauções. Uma das características desse tipo de locação é que, por lei, o prazo do contrato não pode passar de 90 dias.
Além disso, o aluguel e o condomínio podem ser cobrados antecipadamente. O ideal é visitar o imóvel antes. Caso não seja possível, é aconselhável ouvir pessoas que já tenham alugado a mesma casa.
Marcelo Ponce, técnico do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), diz que a formalização do acordo deve ser feita por meio de contrato, que deve conter a qualificação das partes, datas de entrada e de saída, entrega das chaves, preço, forma de pagamento e localização do imóvel.

Texto Anterior: Confira 123 ofertas de locação para o Carnaval no litoral norte e Guarujá
Próximo Texto: Distância do trio elétrico define preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.