São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarteto paulista decide o título júnior

DA REPORTAGEM LOCAL

As equipes de São Paulo confirmaram seu favoritismo e passaram à fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de futebol não-profissional do país.
Corinthians, Guarani e Santos não tiveram muitas dificuldades para vencer seus jogos de ontem, pelas oitavas-de-final.
A única surpresa da rodada foi a derrota do São Paulo para o Lousano Paulista, de Jundiaí, na prorrogação.
Até a última rodada, o time do Morumbi apresentava a melhor campanha da competição, com quatro vitórias em quatro jogos.
Na partida de ontem, disputada no estádio da rua Comendador Souza, depois de um empate em 2 x 2 no tempo normal, o São Paulo, com dois jogadores expulsos (Guido e Fábio Aurélio), perdeu a prorrogação por 1 x 0.
Edu marcou os dois gols dos são-paulinos. Netinho, Marcos Baiano e Rodrigo (na prorrogação) fizeram os gols da vitória do Lousano Paulista.
Nas semifinais, que começam na próxima quarta-feira, enfrentam-se Corinthians x Guarani e Santos x Lousano Paulista.
O Corinthians teve a vitória mais fácil da rodada. Jogando no Canindé, a equipe do técnico Altair Ladeira goleou o Santo André por 5 x 0. Os gols foram marcados por Eduardinho, Marcos Alemão, Caju, Washington e Deco.
No estádio do Ibirapuera, o Santos bateu o Sport por 5 x 2. João, Jorge (2), Fernando e Gustavo marcaram para os santistas. Didi descontou duas vezes.
No Centro de Treinamento do São Paulo, o Guarani venceu o Paraná, com gols de Renato (2) e Dimas. Calmon e Tico fizeram para o time paranaense.
Campanha
Com a derrota e eliminação do São Paulo, o Corinthians passa a ter a melhor campanha da competição.
Em cinco partidas, venceu quatro e empatou uma. Marcou 16 gols e sofreu apenas 2 -um saldo de 14 gols positivos.
Logo depois vem o Guarani, também com quatro vitórias e um empate. Perde, no entanto, no saldo de gols: marcou 13 e sofreu 7 -saldo de 6.
Também pela artilharia do torneio, os que apresentavam melhor desempenho até ontem foram eliminados -Vítor, do Vasco, e Irani, do Sport, com sete gols cada.
Isso abre a possibilidade para que o corintiano Marcos Alemão, com seis gols, assuma o posto de artilheiro, já que outro concorrente direto -Tico, do Paraná, com seis gols- também está fora.
Passam ainda a brigar pela artilharia Fernando, do Santos, e Renato, do Guarani (ambos com cinco gols), e Rodrigo, do Lousano Paulista, com quatro.

Texto Anterior: Italiano; Japonês; Reforço
Próximo Texto: Classificação é 'vingança' do ex-corintiano Giba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.