São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira Parada Virtual de Orgulho Gay entra hoje na rede

Página recebe mensagens de brasileiros e estrangeiros

MARCELO RUBENS PAIVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

O BBS MixBrasil coloca na rede hoje, dia de São Sebastião, o padroeiro dos homossexuais, a homepage da Primeira Parada Virtual de Orgulho Gay.
A iniciativa partiu de usuários do BBS. Há uma semana, eles estão recebendo mensagens de brasileiros e estrangeiros, que ficarão expostas no site www.mixbrasil.com.br
"Estamos na chuva para nos molhar. É umas das funções do MixBrasil abrigar estas iniciativas", diz André Fisher, responsável pela homepage do servidor.
Tal iniciativa é uma tentativa de mobilizar os homossexuais brasileiros e simpatizantes. Segundo Benjamin Bee, um dos organizadores, muitos dos e-mails vieram em forma de poemas.
"É a primeira parada virtual do mundo. Não tínhamos um modelo anterior. Muitas pessoas não sabiam o que escrever. Talvez, numa segunda parada, haja um 'boom' de mensagens", explica Bee.
Até a tarde da última sexta-feira, mais de 200 mensagens haviam chegado a três diferentes endereços eletrônicos fornecidos anteriormente pelos organizadores.
"Pauline loves Monika and Monika loves Pauline, and that's queer and we are proud" (Pauline ama Monika, e Monika ama Pauline, e isso é chocante e nos orgulha), é a mensagem enviada por Pauline McNamarra.
Alguns manifestantes mandaram mensagens com letras de músicas de Renato Russo, Gilberto Gil, entre outros compositores.
"Os gays são um fenômeno ecológico, a resposta da mãe natureza ao desequilíbrio populacional", escreveu Caco Min em sua mensagem.
"Sim, já transei com algumas meninas... Mas não há condição mais confortável, mais prazerosa, mais genuína do que estar na companhia de outros homens... Sou gay de alma, sou gay inteiro, sou gay o tempo todo", é a mensagem de Marcos.
Chegaram, também, ao servidor, que já foi visitado por mais de 32 mil pessoas, mensagens provocativas de desagravo.
"Não vamos colocar na página as mensagens homofóbicas. É contra o espírito da parada. Seria como permitir shinheads que agridem homossexuais numa parada de rua", completa Bee.

Primeira Parada Virtual de Orgulho Gay: http://www.mixbrasil.com.br

Texto Anterior: Elton John é condecorado
Próximo Texto: Prédio do Arquivo do Estado será reformado com R$ 300 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.