São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MuBE mostra resultados de oficina

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cléber Machado, orientador dos 24 artistas que participam da mostra, diz que "arte não se ensina, criatividade estimula-se". O processo criativo é a origem e o objetivo do trabalho.
O escultor, que já participou de duas bienais de São Paulo, começa o curso apresentando aos alunos um extenso cardápio da criação tridimensional. Segundo Machado, "a criatividade vem da alma, que é um arquivo de informações colhidas no cotidiano".
Segundo Ivan Taba, um dos alunos/expositores, o objetivo do curso é proporcionar que cada autor desenvolva sua visão a partir do mesmo tema.
Entre os diversos painéis, esculturas e gadgets -objeto com o qual se pode brincar-, destacam-se os trabalhos de Ivan Taba, Maria Rita e Marina Oruê.
Outro destaque da exposição é uma peça criada por Jorge Yoshida Filho. O artista partiu de uma chapa quadrada de ferro para desenvolver, apenas com "dobraduras", uma escultura que mistura círculo, triângulo e retângulo.
Como recepcionistas ilustres para os visitantes da mostra, estão duas peças de Victor Brecheret. Quem não gosta de arte abstrata, que fique em casa.
(CEM)

Exposição: Esculturas
Vernissage: hoje, às 19h30
Onde: Museu Brasileiro da Escultura (av. Europa, 218, Jardim Europa, zona oeste, tel. 881-8611)
Quando: segunda a domingo, das 13h às 19h; até 27 de janeiro
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Redford apresenta Sundance edição 97
Próximo Texto: Texto de Sá-Carneiro ganha adaptação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.