São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Síria compra armas da África

Sunday Times
de Londres

DE LONDRES

A África do Sul tem planos de vender à Síria um sistema de controle de tiro para carros de combate no valor US$ 641 milhões.
O jornal britânico, que há uma semana revelou o caso (provocando duras críticas dos EUA e Israel), afirma que tem eu seu poder atas de uma reunião do gabinete sul-africano.
Essas atas desmentiriam a afirmação dos sul-africanos de que haveria aprovação apenas provisória para o negócio.
Segundo o governo, a empresa estatal de armamento Denel foi autorizada a oferecer à Síria seu Sistema de Controle de Tiro Tigre de Nova Geração.
O jornal afirma que, segundo os relatórios da reunião, o gabinete do país aprovou um contrato de entrega do equipamento.
O governo americano, que proíbe a venda de material militar aos países que figuram em sua lista negra (Síria, Iraque, Irã, Líbia, Cuba e Coréia no Norte), criticou a possível venda e ameaçou a África do Sul com suspensão de sua ajuda econômica, estimada para 1997 em US$ 90 milhões.

Texto Anterior: Morre Tsongas, rival de Clinton em 92
Próximo Texto: Werner fala da Mercedes-Benz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.