São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS ACUSADOS

GUILHERME DE PÁDUA THOMAZ - Passou na cadeia os últimos quatro anos de seus 27 anos de vida. Natural de Minas Gerais, foi para o Rio seguir a carreira artística, iniciada em Belo Horizonte em meados da década de 80. Assinou seu primeiro contrato com a Rede Globo em abril de 1990. O principal papel que teve na emissora foi o de Bira, na novela "Explode Coração", escrita por Glória Perez. Na novela, contracenou com Daniella Perez, que interpretava a personagem Yasmin. A trama apresentava um caso amoroso entre Bira e Yasmin. A atriz foi morta no decorrer da novela. Após ser preso, Pádua escreveu um livro sobre o assassinato de Daniella (de circulação proibida pela Justiça) e se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus.

PAULA DE ALMEIDA NOGUEIRA THOMAZ - Filha única de jornalistas empregados no serviço público federal, Paula sempre viveu na zona sul carioca. Aluna do colégio São Paulo, em Ipanema, dirigido por freiras, ela teve infância e adolescência típicas de menina de classe média carioca: fazia cursos de inglês e francês, ia à praia, shoppings e danceterias, andava de bicicleta e patins. Conheceu Guilherme de Pádua aos 16 anos, na rua, quando caminhava para a casa de uma amiga em Copacabana. Casou com ele dois anos depois. Quando foi presa, estava grávida. Na prisão, teve o filho Felipe, concluiu o 2º grau e foi aprovada em vestibular para direito. A Justiça não a autorizou a cursar a Universidade Salgado de Oliveira, em São Gonçalo (20 km do Rio).

Texto Anterior: Para entender o caso
Próximo Texto: A VÍTIMA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.