São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusação aposta na premeditação

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A promotoria chega ao julgamento de Guilherme de Pádua enfraquecida pela decisão do juiz José Geraldo Antônio de apoiar a argumentação do advogado de defesa, Paulo Ramalho.
Os promotores Maurício Assayag e José Muiños Piñeiro Filho centrarão a acusação na tese de que Pádua e Paula Thomaz planejaram com antecedência a morte de Daniella Perez.
O assistente de acusação, advogado Arthur Lavigne, chega a falar que o assassinato foi praticado durante um ritual de magia negra.
Segundo ele, o casal seria adorador da imagem de um preto velho, a quem dedicaria sacrifícios.
Para sustentar a tese de que o crime foi planejado, a acusação se valerá do depoimento do garagista Cesarino Manoel do Nascimento.
Nascimento trabalhava no prédio em que o casal morava, em Copacabana (zona sul).
Em depoimentos dados à polícia e à Justiça, ele afirmou que, quando deixou o prédio na tarde anterior à noite do assassinato, Paula levava no carro um lençol e um travesseiro.
Para a acusação, o fato de carregar lençol e travesseiro indica que Paula pretendia tornar mais confortável o tempo em que ficaria abaixada na parte traseira do carro à espera do encontro entre o marido e Daniella.
A acusação não admite a hipótese de que Daniella e Pádua mantivessem um caso amoroso.
Segundo os promotores, a atriz tinha com Pádua uma relação de coleguismo, já que os dois trabalhavam na mesma novela.
Frentistas
A acusação pretende ainda explorar a versão dos frentistas Flávio de Almeida Bastos e Danielson da Silva Gomes.
Os dois dizem ter visto Pádua atacar Daniella com um soco no rosto, no posto de gasolina em que trabalhavam.
A história contada pelo frentista Antônio Clarete também será explorada pela promotoria. Ele diz que removeu manchas de sangue do carro de Pádua.
(ST)

Texto Anterior: Guarulhos tem novo prefixo de telefone; Supermercados podem abrir no domingo; TJ confirma sentença do falso médico Pascini; Conta telefônica com atraso dá multa de 2%
Próximo Texto: Como será o julgamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.