São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto pôs fogo em prédio, diz polícia

IVAN FINOTTI
DO NP

O adolescente F.P., 14, um dos três acusados de "vandalismo e terrorismo" pelo conselho de síndicos do Condomínio Parque Aclimação, tem pelos menos mais uma passagem pela polícia.
Há sete meses, segundo o boletim de ocorrência registrado no 6º DP (Cambuci), F. teria espalhado gasolina em volta do edifício Turmalina e ateado fogo. Não houve danos maiores, já que o porteiro Francisco Pereira de Araújo apagou o fogo rapidamente. Na época, F. tinha 13 anos.
A síndica do edifício Turmalina, Noêmia Lazzareschi, 50, não descarta a possibilidade de ser o alvo do adolescente.
Noêmia não considerou coincidência o fato de seu Escort estar ao lado das chamas. "Eu era a síndica e a gasolina foi espalhada ao lado do carro", disse Noêmia, que é professora de sociologia na PUC.
O supervisor Francisco Francinildo Teixeira representou o condomínio na delegacia e afirmou que o incêndio não causou danos na estrutura do edifício.
Ontem à noite estava programada uma reunião com os síndicos dos oito prédios. Na reunião, os síndicos pretendiam marcar uma assembléia geral com todos os moradores do condomínio para daqui a duas semanas. Somente na assembléia deve ser decidido se os pais dos garotos serão processados pelo condomínio ou não.
Faxineiro
F.P. e os irmãos L.C., 16, e A.C., 17, foram acusados de "vandalismo e terrorismo" pelo condomínio após uma suposta agressão ao faxineiro Severino Ferreira de Souza, 27. A agressão, que teria acontecido há uma semana, foi registrada no 6º DP como lesão corporal dolosa.
Cópias do boletim de ocorrência foram entregues nos 264 apartamentos dos oito edifícios do condomínio.
Em anexo ao boletim, uma carta assinada pela síndica Noêmia acusava os garotos de praticarem "insuportáveis atos de vandalismo e terrorismo". Os pais dos garotos negaram as acusações de agressão ao faxineiro e ameaçam processar os síndicos.

Texto Anterior: Empresário divulga traição em anúncio
Próximo Texto: Duas pessoas morrem em tiroteio em SP; Polícia deixa suspeito de sequestro fugir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.