São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva ameaça treinos para a Davis

RICARDO PERRONE
DA FOLHA RIBEIRÃO

As chuvas que têm ocorrido em Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo) ameaçam prejudicar a preparação do Brasil para os jogos contra os EUA, na Copa Davis, de 7 a 9 de fevereiro.
A chegada da delegação brasileira a Ribeirão Preto está prevista para amanhã, mas o piso da quadra onde vão ser as partidas, no Tennis Country Club, ainda não ficou pronto por causa das chuvas.
Os brasileiros pretendiam começar a treinar nessa quadra amanhã para se adaptar ao local, mas os treinos vão ser realizados em outras quadras do clube.
Segundo os responsáveis pela preparação da quadra, seriam necessárias 12 horas de estiagem entre ontem à noite e hoje pela manhã para o piso ser liberado para os treinos e as partidas.
"Falta só fazer o acabamento do piso, mas precisamos de um pouco de tempo seco para fazer isso", disse Paulo Campos, que cuida da preparação da quadra, de saibro, uma espécie de argila.
Campos afirmou que o saibro passou a ser peneirado em Franca (401 km ao norte de São Paulo), cidade onde tem chovido menos.
Isso é feito para que o saibro fique mais fino antes de ser colocado sobre a quadra. Para que ele seja peneirado também é necessário que não esteja chovendo.
A previsão inicial era de que o piso da quadra ficasse pronto no dia 7 de janeiro. O atraso está fazendo com que os organizadores gastem mais dinheiro com o aumento do número de dias de trabalho dos funcionários envolvidos na obra.
O valor que está sendo gasto na preparação da quadra não foi divulgado pelos organizadores.
As chuvas também podem atrapalhar os jogos contra a equipe norte-americana, já as partidas são interrompidas nesse caso.
O estádio construído para receber o público depende apenas de detalhes de acabamento para ficar pronto. O local vai ter capacidade para 4.800 pessoas.
Chegada
A chegada da seleção dos EUA a Ribeirão Preto está prevista para o próximo dia 2.
Segundo a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), os norte-americanos vão viajar no avião do tenista Andre Agassi, um dos membros da equipe.
Enquanto os brasileiros vão ficar em uma chácara afastada do centro da cidade, a delegação dos EUA reservou 25 quartos em quatro andares de um flat da cidade.

Texto Anterior: Rio 2004 quer ter Pelé no comando
Próximo Texto: Austrália vai refrescar as semifinais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.