São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário prejudica audiência de Jô Soares

Programa teve 140 mil espectadores

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Apesar de a estréia do "Jô Soares Onze e Meia" em Portugal ter conseguido apenas 140 mil espectadores -1,6% da audiência-, a direção da SIC, emissora que transmite o programa, afirma estar satisfeita. O canal atribui a baixa audiência ao horário do programa, que foi ao ar entre 2h12 e 3h20 da madrugada.
"No horário, fomos assistidos por 98,5% da pessoas que assistiam televisão", afirma Manuel Fonseca, diretor-adjunto de programas da SIC. Durante a maior parte do programa, não houve concorrência. Os outros canais já tinham encerrado sua programação.
Segundo Fonseca, a partir do próximo domingo o programa começa a ser transmitido a partir da 1h da manhã. "Esta semana houve um atraso por causa da transmissão da última etapa do rali Dakar-Dakar, mas mesmo assim tivemos um bom índice, no segmento específico da população que pretendíamos atingir."
O programa vai ser reprisado na sexta-feira, às 15 horas. "Deverá ter um público de mais ou menos 250 mil pessoas, o que corresponde aos valores que nós desejamos e ao segmento para o qual compramos o programa", disse Fonseca.
A expectativa da emissora é que, no próximo domingo, quando for apresentado à hora esperada, o programa tenha 200 mil espectadores.
Mesmo com a baixa audiência, Fonseca afirma que reação do público foi boa.
"Tivemos vários telefonemas de saudação por voltarmos a trazer o Jô Soares para Portugal."

Texto Anterior: 'Melodrama' tem 6 indicações ao prêmio
Próximo Texto: SCHUBERT; PAVAROTTI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.