São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor da "Lisboa 98" pede demissão

Próxima mostra universal terá mar como tema

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O diretor da Exposição Universal Lisboa 98, Antonio Cardoso e Cunha, pediu demissão em caráter irrevogável ontem ao primeiro ministro português Antonio Guterres. A informação foi divulgada ontem, em Lisboa.
Cardoso e Cunha pediu demissão a 15 meses do início da exposição, que sucede a mostra ocorrida em Sevilha (Espanha), em 92.
Em declaração, Cardoso e Cunha afirmou que aceitaria permanecer no cargo até a nomeação de seu sucessor.
Ex-ministro da Agricultura de Portugal, Cardoso e Cunha foi nomeado para o cargo pelo primeiro-ministro social democrata Aníbal Cavaco Silva e confirmado no posto por Guterres. Na semana passada, compareceu ao parlamento português para apresentar os números da "Expo 98", que envolve um grande conjunto de edificações e é o maior empreendimento português atual.
O evento terá como tema o mar. A cada semana do início do evento, desde junho de 96, um livro de autores de língua portuguesa é editado.

Texto Anterior: SCHUBERT; PAVAROTTI
Próximo Texto: Cuba publica livro de Roberto Drummond; Morre empresário de Elvis Presley; Museu do Prado passa por reformas em Madri
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.