São Paulo, quarta-feira, 22 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Velocidade e competição são o forte de 'Nascar 2'

JOSÉ CARLOS CHAVES
DA REDAÇÃO

Está acabando de chegar às lojas o sucessor de um dos mais famosos games de corrida, o "Nascar Racing 2" (R$ 69).
O soft não traz muitas novidades para quem já está acostumado a esse tipo de jogo. Tem muita velocidade e a competitividade entre os pilotos é acirradíssima. Um movimento errado e você cai 4 ou 5 posições.
Como controlar esses bólidos que passam dos 300 km/h não é nada fácil, o jogador vai ter de se conformar no início com as constantes colisões contra os guard-rails (ou contra os carros rivais).
A alternativa, então, é treinar bastante, o que no começo é meio desanimador. Mas também é possível melhorar seu desempenho nos boxes, tentando achar o ponto de acerto ideal do carro para cada pista.
Isso é feito por meio da regulagem dos aerofólios, do balanceamento das rodas, da calibragem dos pneus e da troca das engrenagens do câmbio.
O campeonato dispõe de 28 circuitos diferentes de alta velocidade, sendo a maioria pistas ovais, inclusive a célebre Indianápolis.
O ponto alto do "Nascar 2" é a qualidade gráfica das telas de apresentação e das provas. Uma simples passagem pela torcida no retão já é suficiente para confirmar isso.
Pena que o jogo exija muita memória. Mesmo para ser rodado no "MS-DOS", o programa pede no mínimo 16 Mbytes de memória RAM, em PC 486 DX2 de 66 MHz.
(JCC)
Onde encontrar - BraSoft, tel. (011) 285-5344

Texto Anterior: 'Rally' traz a emoção de pilotar na terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.