São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguranças podem ter matado sem-terra; Novas invasões de terra acontecem em SE; Novas invasões de terra acontecem em SE

Seguranças podem ter matado sem-terra
Os três homens acusados pela morte, na semana passada de dois sem-terra na fazenda Pinhal Ralo, em Laranjeiras do Sul (PR), são funcionários do grupo Giacomet-Marodin, dono da propriedade. A informação foi confirmada pelo chefe de segurança do grupo em depoimento à polícia.

Novas invasões de terra acontecem em SE
Cerca de 40 famílias de trabalhadores rurais sem terra ocuparam, na madrugada da quinta-feira, a fazenda Mundo Novo, em Feira Nova (SE). Outras 30 famílias estão acampadas em frente à fazenda Mussarepe, em Lagarto (SE). Em 97, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) já ocupou cinco propriedades no Estado.

MST quer quebrar recorde no RS
Um acampamento que começou a ser montado na última segunda-feira em Santo Antônio das Missões (548 km a oeste de Porto Alegre) poderá ser o maior da história do MST no Estado. O agrupamento começou com 400 famílias de trabalhadores rurais e já está com 2.000. A expectativa do movimento é ultrapassar 2.800.

Texto Anterior: Sem-terra fazem hoje passeata em São Paulo
Próximo Texto: CPI quebra sigilo bancário de 22 empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.