São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Sebastião teme fuga de turistas

Postos de saúde já atenderam 351 pessoas

DA FOLHA VALE

O surto de diarréia que atinge a costa sul de São Sebastião (litoral norte de SP) desde o último dia 13 pode prejudicar o turismo para o Carnaval.
Gerente de hotéis disseram que estão recebendo ligações de turistas interessados em informações sobre o controle e as causas do surto antes de confirmar a reserva para o feriado de Carnaval.
O PAS (Posto de Atendimento a Saúde) de Boiçucanga atendeu mais 11 pessoas com sintomas de intoxicação alimentar, do início da noite de terça-feira até as 12h de ontem.
Com os novos casos, sobe para 351 o número oficial de pessoas atendidas nos postos de saúde da costa sul de São Sebastião apresentando sintomas de intoxicação alimentar.
O número de pessoas com a doença pode chegar a 500, segundo estimativa dos médicos.
A causa do surto está sendo investigada pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado à Secretaria de Estado da Saúde.
Estão sendo investigadas três hipóteses: intoxicação causada por um sorvete da marca local Sabor de Verão, intoxicação causada pela ingestão de água contaminada -fornecida pela Sabesp ou captada em fontes de água não-tratadas- ou uma virose.
Laudo
A Secretaria de Saúde de São Sebastião informou que a prefeitura deve receber hoje o laudo do Instituto Adolfo Lutz que vai identificar a causa do surto de diarréia.
O laudo seria divulgado ontem, o que não aconteceu por atraso no processo de análise das amostras.

Texto Anterior: Leitor reclama de serviço do Correio
Próximo Texto: Paula se recusa a olhar para o ex-marido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.