São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público no plenário fica abaixo das expectativas

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO AO RIO

A quantidade de pessoas que compareceram ontem ao plenário do 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro ficou abaixo do esperado.
O tribunal aguardava 400 pessoas -colocou 300 senhas à disposição da população e deu 100 a convidados e familiares dos advogados, acusados, juiz e promotor.
Até as 16h30, porém, só 200 senhas haviam sido distribuídas, e não existia mais fila. No plenário, havia lugares vagos.
Às 12h30, as senhas começaram a ser entregues às cerca de 30 pessoas que estavam na porta do edifício. Estagiários, estudantes e profissionais de direito eram maioria.
Na fila dos convidados, o advogado Eduardo de Luna, que trabalha no mesmo escritório que o defensor de Paula Thomaz, Carlos Eduardo Machado, contou que o colega estudou para o julgamento como para qualquer outra audiência. "Se o julgamento fosse hoje (ontem), ele estaria preparado."
O advogado de Guilherme de Pádua, Paulo Ramalho, também levou seus pupilos. Danielle Cupello, aluna de Ramalho na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, foi conferir "in loco" a atuação do mestre.
(MT)

Texto Anterior: Paula estava nervosa, diz tia
Próximo Texto: Novelista 'foge' de acusados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.